Comentários,opiniões...críticas e visões!

domingo, junho 18, 2006

Dia 1 somos 1

Sim dia 1 somos 1...E porquê? Pois eis a resposta: É interessante verificar que depois da moda dos Apollo nos anos 70, para além do interesse óbvio dos especialistas, o mundo esqueceu o espaço. Ainda mais, os acidentes do Challenger, em 1986 e do Columbia, em 2003, assustaram as massas, retraindo ainda mais a prossecução de um dos objectivos essenciais da humanidade – o de colocar homens no espaço.
Pois bem, dia 1 de Julho somos 1, porque a nave Discovery, após uma paragem de um ano, vai de novo caminhar para o espaço, pela segunda vez após o acidente da Columbia, e continuar assim com as operações de manutenção e de construção da ISS (International Space Station). Resta-nos a nós apoiar a tripulação nessa difícil missão.
Força Discovery!

Cícero Nunes

1 Comments:

Blogger Mister said...

Depois do acidente com o Columbia em 2003 a aventura espacial entrou num impasse que parece dificil de sair. Concordo plenamente com o que é dito no artigo e isso que é necessário aos grandes países saírem do impasse entretanto criado e voltarem de novo a olharem para as estrelas, mas não para uma guerra.

segunda-feira, julho 10, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home