Comentários,opiniões...críticas e visões!

quarta-feira, julho 12, 2006

Quase tudo num só livro!

Uma Breve História de Quase Tudo, escrito pelo Bill Bryson é um livro que recomendo vivamente e obrigatoriamente para todos lerem…
O livro retrata de uma forma concisa (apesar do tamanho do livro) alguns dos principais contributos científicos da humanidade nas inúmeras áreas da física, química, biologia, genética, astronomia, paleontologia, geologia... Epá que seca! Não, nem por isso…
A abordagem do autor é humorística, reportando as histórias pitorescas dos estudiosos por trás dessas ciências, e ao mesmo tempo relatando factos e teorias científicas de uma forma fácil e directa para qualquer leigo, sem nunca entrar em explicações prolixas, pormenorizadas e formais.
Aliás o escritor, Bryson, refere que quando estava numa viagem de avião apercebeu-se que não compreendia nada da realidade…Quantas galáxias há pelo universo? Quantos anos tem a nossa Terra? È verdade que a extensão de código genético de um ser humano dava para fazer mais que uma viagem de ida e volta à lua? Sabem que se não tivéssemos um campo magnético, sofreríamos um bombardeamento radioactivo do nosso caloroso Sol? E já agora donde vem esse campo magnético? Será que todos os planetas o têm? Marte por exemplo não! Enfim…factos irrelevantes? Não me parece. São factos esses que confirmam a nossa insignificância e fragilidade, como cidadão deste nosso vasto e imprevisível universo, e a nossa ignorância perante quase tudo…leiam!

Cícero Nunes

1 Comments:

Anonymous fairy said...

Tens mesmo a certeza que não estás vocacionado para a publicidade?!...Depois de ler este "ultimato" fiquei a achar que o teu futuro passa por aí:P

quarta-feira, julho 12, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home